Os projetos estão focados na mudança comportamental e melhoria de colaboradores com base na missão, visão e valores das organizações (públicas e privadas), e são customizados de acordo com as necessidades das empresas ou órgãos públicos. Os projetos têm duração média de 12 meses, com pagamentos mensais de acordo com o número de colaboradores. São diversas aplicações focadas na autopercepção, tendo como diferencial a mudança do conceito dos treinamentos convencionais do Mercado que se restringe a passar informações pontuais através de palestras, eventos de treinamento e dinâmicas passageiras.
Com a aplicação da Metodologia Feel as organizações conseguem diminuir os custos com treinamentos, ampliar o número de colaboradores treinados e garantir a continuidade na assimilação e prática dos temas abordados.
Ao receber o investimento do ICL, será desenvolvido um aplicativo com o objetivo de reunir um amplo espectro de projetos contendo Jornadas voltadas para as necessidades de melhoria da sociedade nos seus diversos temas, tais como preconceitos diversos, violência contra a mulher, respeito ao próximo, importância do ato de estudar, bem estar, campanhas de conscientização para políticas públicas, etc. O aplicativo dará a Metodologia Feel forte escalabilidade através de sua divulgação em mídias sociais e marketing digital.
A Metodologia Feel objetiva a ampliação da consciência e consequentemente a mudança comportamental, podendo ser aplicada em diversos focos (Pessoais, Profissionais e Sociais) e em todas as faixas etárias. Conceitualmente, a mudança comportamental passa pela ampliação da consciência, e o processo requer exercícios constantes de autopercepção e autoavaliação (isso é da natureza humana). Como a Metodologia Feel estimula a autopercepção e registra os exercícios, apontando um caminho de melhoria sem impactar no tempo (processo requer apenas 2 minutos diários), torna-se um instrumento de fácil utilização e promoção do desenvolvimento das pessoas. Se queremos promover o combate aos preconceitos, melhorar resultados de campanhas sociais, ampliar a visão sobre assuntos relevantes para a sociedade, tornar as relações mais humanas, estimular o bem-estar, precisamos levar as pessoas ao processo de amadurecimento. É sabido que o conhecimento é resultado das informações, mas se essas informações não forem processadas e internalizadas não surtirão efeitos. Basta observarmos os quadros sociais atuais: muitas informações sem processamento, poucas mudanças e muitos conflitos. Portanto, a aplicação da Metodologia Feel em larga escala tem grande potencial para impactar positivamente a sociedade.
Pedro Paulo Silva Legey Júnior