Além da venda dos livros infantis da Coleção Permacultores, utilizo estes livros como base para desenvolver projetos de educação socioambiental em escolas, levando conhecimento sobre técnicas de Permacultura e conscientização ambiental para centenas de crianças.
Também há livros que tratam de questões sociais, acompanhados de projetos a serem desenvolvidos em escolas para levar iniciativas de cunho social para os alunos.
Futuramente, pretendo levar as histórias da Coleção Permacultores para o YouTube e para outras redes sociais, para ampliar o alcance destas histórias e dos conceitos trabalhados por elas de forma leve e divertida.
Além disso, pretendo participar de editais de fomento das Secretarias Municipais, Estaduais e Ministérios de Educação, de Cultura e de Meio Ambiente, para poder desenvolver todos estes projetos nas redes públicas de ensino. Assim como planejo levar estes projetos para crianças de assentamentos do MST, Quilombos e áreas periféricas e/ou de baixa renda.
Desenvolver com os alunos iniciativas ecologicamente corretas e instruir as crianças nas diversas técnicas da Permacultura. De forma que os pequenos influenciem suas famílias e, quando crescerem, se tornem agentes no extenso trabalho de recuperação ambiental. A necessidade de atuarmos na regeneração da Natureza é imediata, e este trabalho de recuperação vai durar muitas gerações. O grande impacto positivo do meu projeto é capacitar as crianças com o conhecimento necessário para se tornarem atores neste movimento de transformação do nosso ecossistema em um ambiente muito mais saudável e sustentável.
André Costa Azevedo