Implantação de um tecnologia social e inovadora nas bibliotecas escolares, comunitárias, públicas, que contempla o indivíduo leitor, o ciclo de letramento, a interação, o compartilhamento de dados, a gestão, a valorização dos recursos já existentes, a formação continuada, visando diminuir o analfabetismo funcional e a formação do cidadão crítico
Tecnologia Social que dá apoio ao completo ciclo de letramento e alfabetização Gestão e utilização dos acervos existentes nas bibliotecas Brasileiras. Sustentabilidade voltada para a preservação do patrimônio investido em bibliotecas e leitura. Construção da memória digital da formação do conhecimento do indivíduo leitor através de suas interatividades. Valorização e adequação dos espaços hoje já disponibilizados como bibliotecas e/ou salas de leitura. Aplicação de metodologias voltadas para as competências leitoras e informacionais Oportunidade de aplicação de metodologias ágeis já testadas e validadas em mais de 30 anos de atividade e pesquisas em mais de 20 países.
Izabela Maria Capovilla Bernardes
Tecnologia da Informação (Desenvolvimento de software, segurança cibernética, análise de dados)