Em suma, queremos modificar a forma que dados são utilizados em pequenas e médias escolas. Construindo pipelines, estruturas, dicionários de dados, processos, analises e modelos. O intuito é alocar uma pessoa para entender e entender a demanda da escola, mapeando oportunidades e estágio de maturidade, em seguida inserir a equipe para construir uma plataforma singular de gestão de dados, analises e modelos.
Idealmente começaríamos focando em problemas de estrutura de dados para a área da Educação, contemplando principalmente gestão de conhecimento, financeiro e gestão de turmas. Em seguida montaríamos um MVP para resolução dos problemas de gestão de conhecimento e implementaríamos a plataforma.
Atualmente estamos em estágio embrionário, precisando entrar em algumas escolas e mapear o problema, visando gerar essa solução em formato de MVP. Optou-se pela perspectiva de consultoria para conseguir mapear mais profundamente os problemas e já gerar impacto + receita.
Hoje as estruturas escolares possuem um deficit muito grande em áreas de tecnologia, ainda mais com o governo do estado de São Paulo tendo perspectivas muito ruins sobre o uso de tecnologia. O objetivo é fornecer tecnologia próxima e acessível, sem ser algo externo ao ambiente escolar.
Henrique Diniz Novak