O Acarajazz é uma nano-empresa familiar que se inspira na cozinha de herança, aquela passada de mãe para filha, para oferecer o sabor e o amor característicos da gastronomia baiana, nordestina e afro-brasileira. Atualmente, operamos um pequeno e acolhedor restaurante na Vila Mariana, onde recebemos ótimas avaliações dos nossos clientes. No entanto, gerenciar um pequeno negócio é um desafio constante.
Nosso projeto vai além de ser apenas um restaurante ou ponto gastronômico e cultural. Temos como objetivo criar uma Fábrica e Cozinha-Escola, com a finalidade de capacitar mulheres a empreenderem com o acarajé, por meio de Franquias Sociais que fornecerão todo o suporte e apoio necessário. Nosso projeto está alicerçado em três pilares principais:
1. Fortalecer nosso restaurante: Queremos continuar servindo o melhor da gastronomia baiana, nordestina e afro-brasileira, consolidando a marca Acarajazz.
2. Criar a Fábrica Cozinha-Escola: Nossa meta é capacitar mulheres, oferecendo-lhes técnicas e estrutura para que possam gerenciar seus próprios negócios.
3. Desenvolver as Franquias Sociais do Acarajazz: Forneceremos insumos, técnicas e apoio em redes para divulgar seus negócios. As empreendedoras poderão optar por usar ou não a marca Acarajazz, dependendo do modelo de franquia.
Com esse projeto, buscamos divulgar o acarajé e outras iguarias baianas e afro-brasileiras, gerar oportunidades para quem precisa e nos tornar referência em qualidade, bom atendimento e culinária feita com afeto e ancestralidade.
Nosso projeto busca divulgar e popularizar iguarias baianas e afro-brasileiras, como o acarajé, enquanto gera oportunidades de trabalho e renda para chefes de famílias, especialmente mulheres. Através da criação de uma Fábrica Cozinha-Escola e Franquias Sociais, capacitaremos mulheres a empreender, oferecendo suporte técnico e estrutural.
Beatriz de Souza Alves