Na Academia Internacional do Sabor, queremos depositar a nossa experiência no ramo da alimentação e eventos, em um empreendimento com grande impacto social.
Além de um restaurante/escola, seremos um espaço de convívio onde vão acontecer feiras, palestras, pocket shows e festivais, tudo em um espaço acessível e inclusivo.
Vamos oferecer formação em habilidades de cozinha para duas turmas de 15 pessoas por semestre, e os alunos farão estágio passando por todas as funções do restaurante que vai servir pratos a preços populares na hora do almoço e a noite vão acontecer eventos e jantares temáticos.
Nossa cozinha será um grande laboratório de aprendizado, compartilhada no formato coworking para quem quiser testar e preparar receitas pra gerar renda.
Na Academia teremos oficinas de empreendedorismo para turmas de até 35 pessoas, ensinando receitas que podem ser comercializadas com pouco investimento.
Cursos e eventos serão disponibilizados com inscrições gratuitas ou a preços populares para a comunidade, por meio de patrocínios públicos e privados.
Almejamos ser uma referencia na capacitação profissional no setor de alimentos, bebidas e eventos.
Facilitar ao público um espaço acolhedor e inclusivo para troca de referências, informações e experiências a partir do ato de cozinhar; Oferecer uma alternativa de renda rápida, prática e de baixo custo para a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica; Apresentar as principais linguagens, ferramentas e boas práticas para o trabalho em uma cozinha profissional através de métodos simplificadores; Criar e preparar receitas de pratos que poderão ser comercializados pelos participantes; Fomentar o debate sobre a redução de resíduos, sobre o uso integral dos ingredientes e outras formas de produção sustentáveis; Ampliar reflexões sobre os impactos nutricionais e sociais da alimentação, bem como as possíveis formas de geração de renda; Incentivar a experimentação criativa e empreendedora, a economia circular, a redução de resíduos e a alimentação saudável. Criar um ambiente de convívio social onde acontecerão manifestações culturais abertas ao público com entrada gratuita ou por preços populares.
Elaine Barcellos Souto