A Rosa Vermelha é uma marca de roupas femininas, produzida por e para mulheres, que tem como principal objetivo vestir mulheres reais, criando roupas que se adaptam bem aos diversos biotipos femininos, respeitando a diversidade e trazendo mais autoestima para as mulheres. A marca trabalha com tecidos de fibras naturais e com uma modelagem que vai do PP ao XGG.
A marca oferece serviços de pequenos ajustes, adaptando as roupas ao corpo das clientes quando necessário, bem como a confecção de peças sob medida para ocasiões especiais.
A moda, apesar de ser um tema adorado pelas mulheres, é ao mesmo tempo uma entidade que oprime, e coloca suas principais consumidoras em um estado de constante inadequação e depressão. As imagens de moda, com suas modelos extremamente magras e jovens faz com que as mulheres acima de 30 anos se sintam feias, gordas e incapazes de encontrarem uma roupa que as vista com beleza e conforto. Isso, nos aprisiona. Ao entender que somos prisioneiras de mais esse sistema, decidi que poderia transformar uma marca de roupas num espaço de acolhimento das mulheres. Ajudá-las a se sentirem confortáveis dentro de sua própria pele, a se vestirem bem, de forma simples, sem precisar de viver o Mito da Beleza. Uma frase que representa bem o propósito da marca e o impacto positivo que ela gera é da estilista Anne Klein: As roupas não vão mudar o mundo. As mulheres que as vestem vão. Romper as barreiras dos estereótipos do que é uma mulher bonita e permitir que todas as mulheres se sintam bonitas, poderosas e donas de si, é o principal impacto positivo desse projeto.
Adriana Gontijo Nunes