A A.I.N.I.A é um negócio social que tem como objetivo valorizar a capacidade humana frente à Inteligência Artificial, bem como fomentar o debate democrático dos acordos a serem firmados quanto ao uso dessa tecnologia.
Ela disponibiliza workshops, cursos e vivências que usam conhecimentos da neurociência, psicologia e práticas ancestrais de yoga e meditação para reforçar a Inteligência Natural; e promove conversas para criação de diretrizes claras e transparentes que tenham o ser humano como centro das estratégias.
A.I.N.I.A carrega um propósito que pode ter um selo que atesta o compromisso das empresas com a humanidade, usando a I.A como aliada para evolução, mas não como protagonista.
Todo o lucro a ser gerado é revertido para a própria instituição à medida que financia a disseminação desse conteúdo para quem não tem acesso, com cursos online e presenciais nas mais diversas regiões do país e do mundo.
Valorizar e conhecer as nossas plenas capacidades se faz mais do que necessário em tempos em que a criatura está se tornando mais importante que o criador. Jamais podemos deixar que fiquemos menos inteligentes, seduzidos por telas, para que alguns poucos possam extorquir toda a nossa vitalidade e potência de vida plena. O crescente da tecnologia precisa alavancar o crescente da humanidade. Precisamos nos tornar mais humanos, mais sensíveis, mais conscientes, mais empáticos.
A A.I.N.I.A é ponte e guardiã do que nos é mais precioso.
1. Potencialização das capacidades humanas com técnicas de I.N (Inteligência Natural) Um ser humano high-tech, não é aquele com mais devices. Isso o dinheiro pode comprar. A tecnologia humana reside no nosso próprio domínio, no controle e administração das emoções e relações, do mundo interno com o mundo externo. 2. Ampliação e democratização do debate sobre uso de I.A (Inteligência Artificial) centrado na Humanidade Queremos que esse conhecimento seja cada vez mais disseminado para que as decisões não fiquem restritas às salas do CEO;s. É fundamental o envolvimento, capacitação e parte na decisão de toda a cadeia. Promovemos a segurança e conforto de que o ser humano vale mais. Que é muito mais importante e potente do que I.A, que faz coisas que nenhuma máquina vai conseguir fazer. A existência de A.I.N.I.A é o refúgio e o sinalizador de tempos que urgem pela proteção da humanidade e da vida no planeta.
Stela Anderson Romeiro