Desde sua fundação em 2020, a Trampay vem redefinindo o conceito de fintech, concentrando-se no impacto social e oferecendo uma solução bancária abrangente para profissionais de entregas e autônomos em todo o Brasil. A plataforma não apenas serve como a principal conta corrente para trabalhadores informais, mas também proporciona acesso a produtos financeiros e aprimora a logística de entrega, tornando-a mais eficiente e automatizada.
A Trampay introduziu o primeiro veículo de crédito focado em gig workers no Brasil, com um registro histórico de praticamente zero inadimplência. Atualmente, a plataforma já movimentou mais de 600 milhões de reais e está presente em 550 municípios brasileiros, contando com uma base de mais de 20 mil usuários ativos. Com investimentos de grandes players, como Google e a iniciativa Scale-Up da Endeavor, a empresa está expandindo sua solução para alcançar 300 mil usuários em parceria com plataformas de delivery. Essa expansão evidencia o compromisso da Trampay em se tornar um ecossistema de referência em produtos e serviços inclusivos para autônomos, consolidando sua posição como líder do mercado de gig workers no Brasil.
A Trampay está alinhada com o 8º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que visa promover o trabalho decente e o crescimento econômico para todos. Aproximadamente 70% dos créditos concedidos pela Trampay são direcionados para necessidades básicas, como alimentação, contas domésticas e combustível. Através da Trampay, contribuímos para evitar a insegurança alimentar de mais de 30 mil pessoas, aumentamos a renda per capita das famílias em mais de 15% e quadruplicamos o limite de acesso ao crédito em comparação com outros bancos, beneficiando mais de 20 mil famílias.
Jorge Emmanuel Caldas da Costa Júnior